sábado, 26 de fevereiro de 2011

A terrível tarefa...

... de mudar os próprios hábitos. Hábitos podem ser poderosos aliados no dia a dia. Contudo, maus hábitos arraigados podem controlar e destruir os melhores planos de mudança de vida. Naufragam desta maneira os propósitos de fazer dieta, controlar gastos, continuar os estudos, ir à missa, etc. 
O primeiro passo pra escapar dessa escravidão ( às vezes confortável ) é tomar consciência de como hábitos  indesejáveis sabotam a concretização de novos planos. Depois, pôr em prática planejada e gradativamente os comportamentos desejados, até que se transformem em novos hábitos. A chave do sucesso é a vigilância constante sobre os próprios atos. Mudar de hábitos exige esforço,mas a recompensa é uma vida nova.
Paulo Pozzebon
Universidade São Francisco
Eu estou conseguindo mudar meus hábitos, e será que não está na hora de você rever isso também?
O bj.
C.B.


The gruesome task ...
... to change your habits. Habits can be powerful allies in the day. However, entrenchedbad habits can control and destroy the best laid plans, life-changing. Stranded in this way the purpose of dieting, controlling expenses, further study, go to Mass, etc..
The first step to escape this slavery (sometimes comfortable) is aware of howundesirable habits sabotage the implementation of new plans. Then, plan andimplement the desired behaviors gradually until they become new habits. The key tosuccess is constant vigilance over its own actions. Changing habits takes effort, but the reward is a new life.
Paulo Pozzebon
San Francisco University
I'm able to change my habits, and would not it time you review it too?
The kiss.
C.B.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Things

   Nos últimos cinco anos minha vida vem mudando muito, conheci pessoas muito especiais e descobri o verdadeiro significado de alguns sentimentos.
   2007 foi um ano muito marcante, vivi muitas coisas intensamente, histórias e pessoas que nunca vou esquecer,mesmo tendo a decepção de não ter passado no IFRN no final do ano. Esse ano posso dizer que "vivi a vida loucamente".
  Chegou 2008, agora ensino médio, as histórias continuaram acontecendo, vivi experiências que nunca esquecerei e levei a vida com menos preocupação. Curti muito tudo o que eu podia. E fiz de novo o exame de seleção do IFRN, dessa vez totalmente relax, afinal se não passasse de novo não perderia nada. Mas isso, felizmente, não aconteceu e entrei na federal. 
  A partir daí veio a escolha: continuar no meu colégio ou ir pra federal? Optei pela segunda opção, minha vida tomou rumo diferente dos meus amigos que estavam mais perto do vestibular. 
  E no IFRN aconteceram muitas coisas boas, o difícil no início foi ficar longe dos meus amigos-tinha alguns que estudava há mais de cinco anos- mas com o tempo fiz novos amigos.
  2010 foi um ano de muita confusão comigo mesmo, consegui muitas coisas importantes, mas muitas coisas me atormentaram e me deixaram com dúvidas enormes. Acho que consegui solucionar quase todas essas dúvidas, só falta aquela que vocês já viram em outros post- Que profissão seguir?- mas isso ainda tenho tempo.
 2011 já começou com grandes e bons acontecimentos. Já comecei na diversão pura, esse ano é renovação. Hoje houve algumas coisas que ainda preciso decifrar o que significa, mas tenho certeza que só trará coisas maravilhosas pra mim.
 Enfim, nem sei o por que de falar tudo isso, acho que é pra no futuro quando certas coisas acontecerem eu possa ver o quantas coisas especiais houveram em minha vida.
O bj.
C.B.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E a saga continua: Que profissão seguir?

   E a dúvida ainda permanece,agora não tanto como antes,mas sim diferente. Antes estava muito perdida em meio desse mundo que oferece inúmeras opções. Agora sei o que definitivamente não quero, o leque de possibilidades se fechou um pouco, mas isso ainda não é o fim da jornada sobre qual profissão escolherei.
   Quem viu o primeiro post Que profissão seguir? soube o quanto é difícil escolher, pois além de sua satisfação, existem outros fatores que tornam essa escolha tão difícil. 
   Bom, pra me ajudar nessa escolha, comprei uma revista do Guia do Estudante que tem 217 carreiras para você conhecer e ver o que melhor se encaixa com você.
   Além de mostrar o que cada curso oferece, traz também onde se pode cursar, quais as melhores universidades e onde pode atuar no mercado de trabalho.
   Espero que a revista me ajude nessa busca incessante por qual rumo deverei ir no futuro. Embora haja tempo pra pensar nisso, quero estar convicta do que escolherei pra não me arrepender depois. Seguirei nessa dúvida com @FernandaColiver e Filipe, estamos ansiosos pra descobrir isso logo. 
   Espero que o próximo post da saga seja contando que já decidimos e por qual optamos.


O bj.
C.B.